Twitter


Busca

Aprenda a Dirigir Carros Passo a Passo

 

Quando completam 18 anos uma das primeiras coisas que os jovens querem fazer é tirar a carteira de motorista, para sair pela cidade dirigindo. Porém, a burocracia para tirar a carteira de motorista não é mole não.

Antes de chegar nas aulas de direção em si, ou seja, as aulas práticas tem-se que passar por um processo muito demorado…

Quem tem vontade de tirar a carteira de motorista tem que dirigir a um CFC para dar entrada em toda a papelada e pagar a taxa que é obrigatória. Depois disso, a pessoa é encaminhada para os testes psicotécnicos e o exame médico.

Aprovado, a pessoa passa a fazer o cursinho do CFC que são aulas teóricas de como se dirigir, de como se comportar no trânsito e algumas aulas sobre o funcionamento do carro. Terminada essa parte, a pessoa realiza o teste escrito no Detran.

Sendo aprovado, chegou a última e tão esperada fase, as aulas de direção. São nessas aulas que a pessoa aprenderá a dirigir o carro. São aulas práticas no volante mesmo em que o instrutor indica como se deve dirigir. É ensinado por exemplo, que a primeira coisa a se fazer ao entrar no carro e colocar o cinto de segurança e ajustar os retrovisores, depois checar de a marcha não está engatada, assim liga-se o carro já com os pés, um na embreagem e o outro no acelerador…E se baixa o freio de mão e vai tirando o pé aos poucos da embreagem. Quando o carro começar a andar, basta engatar a primeira e ir acelerando e pronto, você já está dirigindo.

Parece muito complicado, mas a prática é a chave para o sucesso na arte de dirigir!

 

 

Deixe um comentário


− 5 = 4